GEOSABERES: REVISTA DE ESTUDOS GEOEDUCACIONAIS

A Revista GEOSABERES constitui-se num veículo de comunicação científica do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Sua proposta é reunir, periodicamente, contribuições de pesquisadores e pesquisadoras, fomentando a construção coletiva na seara da ciência geográfica. Para isso, acolhe em seu campo temático produções da Geografia Cultural, Ambiental, Urbana, Agrária, Escolar e Estudos de Geotecnologia, bem como resenhas e experiências capazes de promover a interligação de saberes. No Qualis-CAPES, a Revista GEOSABERES possui Avaliação B2 em Geografia e B3 em Ciências Ambientais.

Imagem de capa da revista

Vol. 8, No 15 (2017): Mai - Ago

Sumário

NOTA EDITORIAL

Editorial PDF
  1

ARTIGOS

Resorts no nordeste brasileiro: da inserção ao discurso empresarial verde no Porto das Dunas, Aquiraz, CE Resumo PDF
Frederico Nascimento Rodrigues, Eustógio Wanderley Correia Dantas 2 - 20
A geografia escolar na educação básica: aproximações entre a realidade do estado do Piauí e o município de Alto Longá (PI) Resumo PDF
Lineu Aparecido Paz e Silva, Raimundo Lenilde de Araújo, Cintia Dos Santos Lins 21 - 30
A geografia escolar no contexto dos movimentos de ocupação das escolas brasileiras Resumo PDF
Alcinéia de Souza Silva 31 - 40
Códigos culturais nas religiões afro-brasileiras e de origem africana: percepções geográficas Resumo PDF
Taiane Flôres do Nascimento 41 - 50
Do experimento à experiência: construindo saberes e identidades no estágio supervisionado em ensino de geografia Resumo PDF
Eduardo Donizeti Girotto 51 - 66
Educação para transformar as pessoas do mundo, geografia para mudar o mundo das pessoas: aproximações teóricas entre Paulo Freire e Milton Santos Resumo PDF
Enderson Alveu Alves Albuquerque, Julio Cesar Dias Nascimento 67 - 80
Geografia e futebol: o athletic de bilbao e a questão basca nos séculos XIX - XXI Resumo PDF
Lucas Guedes Vilas Boas 81 - 93
Google earth e ensino de cartografia: um olhar para as novas geotecnologias na Escola Santo Afonso Rodriguez, município de Teresina, estado do Piauí Resumo PDF
Luciano Mascarenhas da Silva Sousa, Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque 94 - 104
O continente americano no ensino fundamental: uma proposta metodológica a partir do estágio supervisionado em geografia Resumo PDF
Dayane Galdino Brito, Josandra Araújo Barreto de Melo 105 - 119
O ensino de geografia na perspectiva da educação inclusiva Resumo PDF
Ana Carolina Ramos, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins 120 - 130
Permanência e resistência das comunidades remanescentes de quilombos no Paraná Resumo PDF
Margarida Cassia Campos, Tainara Sussai Gallinari 131 - 142
Reflexões da prática docente: como a pós-graduação impactou no fazer pedagógico Resumo PDF
Josinaldo Barboza Bezerra, José Levi Furtado Sampaio 143 - 153
Relação espaço, cidade e educação: delineando possibilidades de pesquisa entre educação e geografia Resumo PDF
Lucilene Ferreira Almeida 154 - 172


GEOSABERES
Campus do Pici, Bloco 911, CEP 60455-760, Fortaleza - CE - Brasil

 

 

Licença Creative Commons

Geosaberes está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional.

 

Indexadores e bases bibliográficas

latindex erevistas dialnet

ibictseer sumarios

rcaap doaj doaj

Diadorim